Estar apaixonado é um sentimento maravilhoso. É um “friozinho na barriga”, um arrepio pelo simples pensar na pessoa amada. É o suor das mãos, de tanto nervosismo e medo de estragar algo. É sonhar acordado, de saudades, e antes de pegar no sono. É o brilho nos olhos de quem contempla a pessoa amada e o coração acelerado quando os dois se tocam...
O primeiro amor nunca se esquece. Para alguns, este foi o “amor da primeira infância”, no verdadeiro sentido da palavra; para outros o amor da escola ou a “paixão” na adolescência. O primeiro “amorzinho” e mais ainda o “primeiro grande amor”, mantêm o seu espaço nas lembranças da vida.
A felicidade surge quando da paixão nasce um amor verdadeiro, profundo que começa quando duas pessoas se abrem uma à outra, vão se tornando intimas, mostram o seu lado agradável e, aos poucos, também revelam o seu lado sombrio. Então o seu amor cresce e se torna mais profundo e elas decidem: querem ficar juntas por toda a vida.
Quando isso acontece, é um milagre. Ninguém é capaz de explicar. E também é um risco, pois ninguém sabe das coisas belas e das dificuldades pelas quais os dois passarão.
A paixão e o amor são partes indivisíveis do ser humano, pois buscamos o convívio com outras pessoas e, de modo especial, um relacionamento a dois. A outra pessoa é o oposto e o complemento: é nela que nos reencontramos e é através dela que somos modificados. O amor é um verdadeiro presente de Deus, pois Deus criou os seres humanos como homem e mulher e presenteou-os com confiança, sinceridade e paixão.
O amor é um possante motor interno. Muitas das coisas boas que fazemos- e também das coisas não tão boas- fazemos por amor. Agüentamos muito, suportamos muito, tentamos fazer ou deixamos de fazer muitas coisas para que sejamos amados. Quando somos crianças, necessitamos de carinho e de aconchego; caso contrário, não nos desenvolvemos emocionalmente, atrofiamos. Quando somos adultos, o amor de outra pessoa nos fornece suporte e autoconfiança. Pessoas que sabem que são amadas podem suportar muito. Casais também suportam e resistem a muitas coisas. Eles aprendem que as provações conseguem uni-los e, sob estas condições, o amor cresce ainda mais.


0 comentários:
Postar um comentário